quinta-feira, 31 de julho de 2003

Despertei num dia daqueles.

Janela e cortina aberta. O resquício de luz sobrevivente do combate com as nuvens negras, banhava minha cama. Fiquei olhando para o relógio... observei 3 minutos passarem e ele despertar. E com certeza, essa foi uma das poucas coisas certas que passavam pela minha cabeça naquele momento, a certeza de que ele tocaria. Levantei, me arrumei, fiz um cafuné na minha cachorra enquanto botava os sapatos, que sem cerimônia me deixou fazendo carinho no ar indo para cozinha.. Acabei de me arrumar, tomei meu café da manha e pronunciei as primeiras palavras do dia: "Tchau gente."

Uma foto em preto em branco, sem vida. O dia praticamente andando no automático. Fazendo o que deve ser feito...
Ainda bem que tudo isso é passageiro.

Escutando: Half day closing
Banda: Portishead

"Dreams and belief have gone,
Time, life itself goes on."

terça-feira, 29 de julho de 2003

"Para ações devemos sempre lembrar do bambu chinês, para não desistirmos facilmente diante das dificuldades que surgirão.

Tenha sempre dois hábitos:

Persistência e Paciência, pois tu mereces alcançar todos os seus sonhos!!!

É preciso muita fibra para chegar às alturas e, ao mesmo tempo, muita flexibilidade para se curvar ao chão." - Covey


+ + +




Tudo que precisamos saber é quem somos realmente.

Tamanha força pode quebrar qualquer feitiço ou dúvida.

segunda-feira, 28 de julho de 2003

Artist: VNV Nation
Music: Hellraiser (Suicide Commando) Remix

You're condemned
I've put a spell on you
The smell of death
Has got all over you
Like a disease
I'll control your mind
Get on your knees
You won't survive the night

Hellraiser
Hellraiser

You're possessed
I'm your living pest
Put you to rest
Tonight you'll be my guest
You're oppressed
Abused on my request
Get ready for
The final inquest

Hellraiser
Hellraiser
the Withered Lover
The Withered Lover


What sign of the Black Zodiac are you?
brought to you by Quizilla

sexta-feira, 25 de julho de 2003

"O Calcanhar de Aquiles"

Ao cair da noite, após um dia de rudes combates, Agamenon, o rei dos reis, assiste ao regresso de suas tropas. Os homens ainda capazes amparam os camaradas feridos. Outros trazem de volta corpos de soldados mortos em Tróia. Fadiga, amargura, tristeza é o que se lê em todos os rostos. O cerco da cidade já dura anos, e os gregos não fazem nenhum progresso. A poderosa e altiva cidadela que guarda a bela Helena continua intacta.
Dia após dia, gregos e troianos enfrentam-se em rudes combates, nos quais os melhores aqueus acabam morrendo sem ao menos conseguir se aproximar das muralhas da cidade de Príamo. Ninguém duvida dos motivos desse fracasso permanente. Se não chegam a tomar Tróia, é porque os impede um dos filhos de Príamo, o temível Heitor que tem força sobre-humana e coragem indomável. Apenas Aquiles seria capaz de derrotar Heitor.

No entanto, o semideus de longos cabelos permanece em sua tenda desde a chegada a Tróia. Recusa-se a combater porque Agamenon roubou-lhe Criseida, a escrava que Aquiles ama. Indiferente às derrotas dos gregos, ele não moverá uma palha antes de essa injustiça ser reparada.

Todas as noites, o céu ilumina-se com as luzes das fogueiras em que os gregos queimam seus mortos. Nas hostes troianas, reina tranqüila segurança.

Cansado de assistir a esse desastre, Pátroclo, o maior amigo de Aquiles, vem visitá-lo ao cair da noite.

-Aquiles , eu não agüento mais... - diz ele. - Não suporto ver nossos amigos sofrer e morrer em vão. Se você não quer mesmo enfrentar os troianos, então me empreste sua armadura e seu carro de combate. Heitor vai achar que sou você e ficar com medo. Assim, eu salvo muitas vidas gregas.

Aquiles hesita, mas, por causa das súplicas de Pátroclo, acaba cedendo.

Ao amanhecer, os gregos preparam-se para o combate, em meio do barulho das armas que estão sendo lustradas e dos carros aos quais se atrelam os animais. De repente, um silêncio cai sobre todo o acampamento: pela primeira vez desde o começo da guerra, os bem armados guerreiros mirmídones chegam como reforço, precedidos por Pátroclo, que todos tomam por Aquiles. Em toda a parte, ouve-se um grito de alegria.

Recuperando o entusiasmo e a coragem, os gregos lançam-se ao assalto de Tróia. Firmes em seus postos diante das muralhas da cidade os troianos estão certos de que, como todos os dias; vencerão os invasores e conservarão entre si a deslumbrante Helena.

Mas essa confiança dura pouco. Entre os inimigos já conhecidos, vislumbram um que não esperavam: Aquiles! Um arrepio de terror percorre as fileiras troianas. Por um instante, o próprio Heitor tem medo. Mas recompõe-se rapidamente e, para animar as tropas, enfia-se antes de todos no meio da batalha, correndo ao carro de combate conduzido por Pátroclo.

Os troianos seguem seu chefe. Em meio de rangidos das rodas relinchos dos cavalos, o combate é terrível. As armas não resistem aos choques e quebram. Nessa peleja confusa, o glorioso Heitor acredita estar enfrentando Aquiles e reúne todas as forças. Pátroclo, digno do amigo, está a sua altura. O troiano e o grego enfrentam-se como dois leões selvagens de igual bravura. No entanto, o deus Apolo, que protege Heitor, chega invisível ao local do combate. Dá uma rasteira em Pátroclo, fazendo-o perder o equilíbrio. Aproveitando o momento de fraqueza do adversário, Heitor mata-o.

Os troianos gritam de alegria, pois estão certos de que ficaram livres do terrível Aquiles. Mas, quando Heitor tira o capacete do guerreiro, descobrem sua verdadeira identidade. Agora sabem que Aquiles ainda está vivo e, para vingar o amigo morto, não recuará diante de nada. A alegria dá lugar à angústia.

Enquanto isso, os gregos levam a Aquiles a triste notícia e entregam-lhe o corpo de Pátroclo, que conseguiram recuperar, deixando com Heitor as armas do herói. Transtornado, Aquiles veste-se e dá um grito de dor tão forte que os troianos, aterrorizados, correm a refugiar-se na cidade.

Aquiles passa a ter um único objetivo: vingar Pátroclo e matar Heitor. Sua mãe, Tétis, dá-lhe armas novas e brilhantes, forjadas por Hefesto. Aquiles nem espera que os outros aqueus preparem-se. Pega suas novas armas e sai em disparada sobre o exército troiano, ferindo de morte todos os que encontra em seu caminho.

O pânico toma conta dos troianos. Até os guerreiros mais corajosos jogam fora as armas e fogem. No meio da debandada geral, só Heitor fica impassível. Compreende que, dessa vez, a sorte de Tróia está em jogo. Nem se move quando Aquiles, enlouquecido por uma fúria assassina, joga-se sobre ele. Mas Apolo, voando em socorro de Heitor, envolve-o numa nuvem e leva-o para longe do grego invencível.

Assombrado, Aquiles procura o inimigo. Finalmente o vê e, saltando do carro, lança-se contra ele. No olhar feroz de Aquiles, Heitor lê a morte próxima. Agora aflito, começa a correr em volta da cidade. Passa diante de uma das portas de Tróia, onde o espera seu irmão Deífobo, que em tom severo lhe diz:

-Não tem vergonha, Heitor? Seja homem! Você é a única esperança de Tróia! Vá lutar!

Heitor pára, confuso. Vira-se para enfrentar Aquiles.

Nem desconfia de que, sob a aparência de Deífobo, quem falou foi Atena a deusa amiga dos gregos.

O terrível Aquiles avança. Heitor nem tem tempo para esboçar um gesto de defesa. Com um só golpe, Aquiles mata-o.

Chefiados por Aquiles, os gregos infligem sangrentas derrotas aos troianos. Aquiles parece invencível. É como se nem as flechas nem as espadas fossem capazes de atingi-lo.

No entanto, o herói tem uma fraqueza secreta, e Apolo a revela a Páris:

Quando Aquiles ainda era bebê, sua mãe mergulhou-o nas águas do Estige, um rio do inferno. Esse banho tornou-o invulnerável em todas as partes do corpo, menos no calcanhar por onde Tétis o segurou. Sabendo desse segredo, Páris estica o arco e, com a mão guiada por Apolo, faz pontaria no calcanhar do herói aqueu. Atingido por uma flecha envenenada, Aquiles cai e morre. Assim, os gregos perdem sua melhor oportunidade de tomar Tróia.


QUESNEL, Alain. A grécia. Mitos e lendas. (Trad.: Ana Maria Machado). 6ª Edição. São Paulo: Editora Ática, 1996.

+ + +

Adoro Mitologia Grega. ^^

quinta-feira, 24 de julho de 2003

Olhe para você... tremendo?

A postura é ofensiva. Denota atitude prestes a ser tomada. Um momento perigoso... ... e tudo de frente para o precipício. Se acredita no que pensa e vê, esteja preparado para pular. Não existe irresponsabilidade nem pose, só uma emanação do vazio imbuída de atitude rápida e eficaz..

A cold breeze flows...

Sem medo, sem variações... apenas objetivo.
Rosto inclinado, semblante atento. No ímpeto da batalha todos ficam paralisados.
Um movimento, um corte.

Horse
What Is Your Animal Personality?

brought to you by Quizilla

Olha isso... Mais uma vez o cavalo.

terça-feira, 22 de julho de 2003

As vezes tudo parece tão desesperador. Ficamos cegos e estupidamente sensíveis.

Perdemos a razão e nossa mente trabalha como o maior inimigo. Até meros estímulos físicos vêm átona grandiosamente personificados capazes de te jogar mais e mais longe.

Tenho me afastado de mim, daquilo que me acontece e não entendo. Sentimentos capazes de tirar meu centro me deixando flutuando a deriva num espaço sem peso, sem significado, vazio. A mercê de minha própria mente criminosa.

Resolvi viajar um pouco, e nessa fuga encontrei outros “astronautas” flutuando e tão perdidos quanto eu. Encontrar esses companheiros é tão bom. E por mais que o momento esteja sendo difícil, isso torna tudo mais especial ainda, pois assim podemos ajudar uns aos outros...

Event Horizon...? Infinite Space... Infinite terror?
Não. Não se tornem coitadinhos. Somos todos parecidos, e todos passam por coisas semelhantes. Viemos e vamos todos para o mesmo lugar. Pensem nisso.

Eu estou tentando...

segunda-feira, 21 de julho de 2003

Comi um biscoitinho da sorte.

"Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras ficarão para trás."

Que coisa não?!

sexta-feira, 18 de julho de 2003

*huh* o.O

Can you forgive me again?
I don't know what I said
But I didn't mean to hurt you

I heard the words come out
I felt like I would die
It hurt so much to hurt you

Then you look at me
You're not shouting anymore
You're silently broken

I'd give anything now
to hear those words from you

Each time I say something I regret I cry "I don't want to lose you."
But somehow I know that you will never leave me, yeah.

'Cause you were made for me
Somehow I'll make you see
How happy you make me

I can't live this life
Without you by my side
I need you to survive

So stay with me
You look in my eyes and I'm screaming inside that I'm sorry.

And you forgive me again
You're my one true friend
And I never meant to hurt you

Music: Forgive Me
Artist: Evanescence
Você pode fazer algo especial.
Mesmo que temporário, instantâneo ou que de tão insignificante torna-se raro.

É isso que tentamos ser. Até aquele que vos escreve agora, enquanto tece as palavras engrandece parte de seu Ego
na tentativa de expressar suas conclusões, que por mais insignificantes ou fúteis tem a capacidade de envolver ou
dispersar a atenção dos outros. No fundo queria atrair, poucos não querem...

Creio que a palavra chave para tudo isso seja "atenção".

Existem tantas pessoas... tanto espaço.
Não ter a atenção de nenhuma delas é a maior punição que um homem pode sofrer em vida.

quarta-feira, 16 de julho de 2003

Momento Bull Terrier... :P

Good-bye to you
from Tabula Rasa (Season 6)

(sad Buffy at the Bronze as this song plays:)

Of all the things I believed in
I just wanna get it over with
Tears warm behind my eyes, but I do not cry
Counting the days that pass me by
I've been searchin' deep down in my soul
Words that I'm hearin' are starting to get old
Feels like I'm starting all over again
The last three years were just pretend
And I said...

(Tara packing, Willow huddled sadly by herself)

Goodbye to you
Goodbye to everything
That I knew
You were the one I loved
The one thing that I tried to hold on to
I used to get lost in your eyes
And it seems that I can't live a day without you

(sad Giles on a plane)

Closin' my eyes, you chase my thoughts away
To a place where I am blinded by the light
But it's not right
Goodbye to you

(Willow crying)

Goodbye to everything
That I knew
You were the one I loved
The one thing that I tried...

(Spike comes up to Buffy, she turns her head away, he leaves)

...to hold on to
And it hurts to want
Everything and nothing at the same time
I want what's yours and I
Want what's mine
(pause) I want you
But I'm not giving in this time
Goodbye to you

(Tara tries to hug Dawn, but Dawn's too upset, runs away)

Goodbye to everything that I knew You were the one I loved The one thing that I tried to hold on to

(Willow crying, Giles sad) The one thing that I tried to hold on to

(cut to Bronze, pan slowly through the crowd, turn a corner and come upon intense Buffy-Spike kissage)

Goodbye to you Goodbye to everything that I knew You were the one I loved...

segunda-feira, 14 de julho de 2003

"You are not special. You are not a beautiful or unique snowflake. You are the same decaying organic matter as everything else."
- My friend Tyler Durden
Passei um dia inteiro debaixo de varios cobertores. Varios escudos para um ambiente serrano. Ainda assim em alguns momentos bateu uma tremedera, apesar de toda aquela proteção e calor humano.

"Through the screams of falling steel.
By the light of flares and wisdom.
All the doubts I could not face.
All this time I wanted more.
With a line I'll mark the past
as a symbol of beginning.
To the gods whose names we've lost
and the names who gave in vain."

Mesmo assim... Eu amo esse inverno.

sexta-feira, 11 de julho de 2003

Fechando os olhos sinto essa batida... ...ainda.
Rítmica e amarga.

Ninguém mais poderia escutar?! Uma batida que está a vociferar aqui dentro, abafada, muda. Fora de mim apenas um sorriso sem graça surgido da escuridão iluminado por flashes de luz. O melhor que posso fazer agora...

É tão fácil romancear qualquer coisa nesse momento. Se qualquer coisa inanimada consegue ganhar vida e engrandecer de forma perigosa, imagine o que pessoas são capazes de fazer... cada uma genuína e única.

Quando todos sentidos estão canalizados, um olhar, um cheiro, um sussurro, um toque... um gosto, algo inesquecível acontece. Uma necessidade fria e maquiavelicamente perversa. Um momento do vívido subconsciente capaz de enfeitiçar e seduzir. O resultado depois foi um torpor temporário que se instalou, deixando a mente confusa.

Olhos subjugando com clareza o que estava para acontecer numa luta inquietante... O cheiro indicando a direção e o caminho... O som aparecendo posteriormente como um misto de pedido, susto e ritmo... O toque... ah o toque... e o gosto eroticamente salgado e quente. Coloque tudo isso na mesma mesa, e como num jogo de poker faça suas ilimitadas combinações... ilimitadas pela sua imaginação. Royal Street Flash? Se conseguir juntar todos...

Artimanha do destino dar o nome Luana para isso. Filha da Luz.
At the end of days, at the end of time.
When the Sun burns out will any of this matter.
Who will be there to remember who we were?
Who will be there to know that any of this had meaning for us?

And in retrospect I'll say we've done no wrong.
Who are we to judge what is right and what has purpose for us?
With designs upon ourselves to do no wrong,
running wild unaware of what might come of us.

The Sun was born, so it shall die,
so only shadows comfort me.
I know in darkness I will find you giving up inside like me.
Each day shall end as it begins
and though you're far away from me
I know in darkness I will find you giving up inside like me

Without a thought I will see everything eternal,
forget that once we were just dust from heavens far.
As we were forged we shall return, perhaps some day.
I will remember you and wonder who we were.

Artits: VNV Nation
Music: Further

quinta-feira, 10 de julho de 2003

Como não podia ser diferente...

stilll waiting glorybox...

always
Amigos entrando de férias, viagens surgindo e dinheiro acabando. :D Problema sério! O jeito é aproveitar o que aparecer da melhor forma possível. Saber administrar o dinheiro vai ser fundamental para fazer de tudo um pouco. Geralmente não adoto esse tipo de estratégia pois fazer várias coisas ao mesmo tempo te afasta dos detalhes, já que estes ficam mais difíceis de serem notados... e caso ainda não tenham percebido adoro detalhes.
Não aquele tipo de detalhe que deixa algo puramente mais complexo, e sim aquele que simplesmente torna a coisa mais clara e mais fácil de ser entendida.

Escutando: The Sea
Artista: Morcheeba

quarta-feira, 9 de julho de 2003

Meu HD não vai aguentar mais um dia. Tenho que arrumar planos alternativos. Enquanto dormia minha máquina fazia a festa. Tanta coisa nova e legal para escutar. Não tive nem tempo ainda de escutar tudo...

Ocupar a cabeça as vezes é a melhor solução.

terça-feira, 8 de julho de 2003

Velox!!! Sim!!! Agora estou de fato na rede, não apenas de forma nômade como antes, mas de forma mais presente. É claro que ainda não posso abusar, pois infelizmente minha máquina ainda está bem fraquinha, mas cada passo de uma vez.

Tenho andando um pouco distante daqui, mas apenas uma rápida fase (espero). Saca? Tipo a lua que as vezes está cheia, as vezes nova... Mais ou menos isso. Lendo sobre descobri coincidentemente essa é a fase onde você pode iniciar atividades e melhorar os procedimentos para que sejam vantajosos de médio e longo prazo. Trata-se de um momento de imensa força de impregnação simbólica.

Como de costume, ao escrever penso sempre em alguma música. Hoje me lembrei de uma que nao escuto a muito tempo, e nem por isso deixei de gostar.

Artist : Echo And The Bunnymen
Song : The Killing Moon

Under blue moon I saw you
So soon you'll take me
Up in your arms, too late to beg you
Or cancel it, though I know it must be
The killing time
Unwillingly mine

Fate
Up against your will
Through the thick and thin
He will wait until
You give yourself to him

In starlit nights I saw you
So cruelly you kissed me
Your lips a magic world
Your sky all hung with jewels
The killing moon
Will come too soon

Fate
Up against your will
Through the thick and thin
He will wait until
You give yourself to him
You give yourself to him

La la la la la...
in the name of honor
in the face of battle
in the hearts of one man
lives the soul of warrior

segunda-feira, 7 de julho de 2003



Horse


People born in the year of the horse are sanguine, sharp-minded, dress fashionably, gifted with a silver tongue, and have acute insight. But they fall in the snares of love easily, and break away from them lightly.

Most of the people born in the year of the horse leave their homes when they are young; those who stay at home start their careers early. They are vigorous and energetic. Their most striking point lies in their strong self-confidence, gentleness, and the ability to act as agents in financial transactions.

They do not adhere to old habits and like to show off. In dress, they usually select light colors and peculiar styles, gorgeous but vulgar when they take part in activities or parties.

They like to be engaged in intellectual activities and sports, and people can see this from their skillful actions, graceful posture, and eagerness while speaking. They react quickly and can decide promptly and opportunely. A person born in the year of the horse is generous, likes to join in fun, and are totally easy going persons. They are flexible, active and intelligent, and can usually control others.

However, they are impetuous and stubborn in temperament, and have fiery tempers. Most importantly, they cannot recognize their own weaknesses, and are therefore slow to change. They want others to work as quickly as they do, and if they fail to obtain satisfactory results, they are full of complaints and their faces become clouded. A person born in the year of the horse is always enormously proud of his own success, has many good ideas, and is good at solving knotty problems. He can achieve great success in dealing with chaotic matters. However, he usually feels satisfied and is intoxicated with the small achievements he has made. Moreover, he is often forgetful and absent-minded. Therefore, you should always supervise such a person and urge him on so that he will not become slack.

These people are self-centered and like to be surrounded and served by their relatives and friends. They can channel other people's thinking to their own by using excellent words. And they will not give up until they have poured out all their thoughts, dancing with joy.

People born in the year of the horse believe that their aim in life is to "seek individual freedom and happiness." If you happen to favor this creed, they will not stand at your side for they only believe in their own happiness. However, they are not greedy,selfish, or envious. They will only get angry, but never engage in intrigue or conspiracy when there is trouble on all sides.

Such people are not selfish about material matters. They do not make enemies of others intentionally, but others should not impose their opinions on them. They can scarcely wait when others do not comply with their acute thoughts and agile behavior. They may become excellent actors, but are not suitable to become teachers.

The contradictions in their temperament should be attributed to their changeable moods. They act according to their own intuitions. It is impossible to ask such a person to explain this, or to make a rational analysis of it. However, they can promote the further development of an activity by using their potential, which makes people gasp with admiration. They are often engaged in several activities at the same time, and are good at controlling situations. They put their plans into practice without hesitation once they have made up their minds. They either rush about to devote themselves to their careers, or they become extremely fatigued, and lie down.

It is difficult for a person born in the year of the horse to adapt himself to the schedule worked out by others, and they are too impatient to observe regulations. But they love stimulating jobs.

You should talk to such a person simply and clearly, otherwise he will not concent mouse on what you are saying. You should tell him directly whether a plan is feasible or not, and he will appreciate your sincerity and frankness. You should not suppress his emotions excessively, otherwise he will burst into anger, and leave the table or a meeting.

These persons are unwilling to be with people they dislike. They have their own ideas or thoughts, and it is difficult to make them submit to others. They also usually have a large circle of acquaintances and friends, and make new friends every day. But, they never rely on their friends too much.

They are always active in stirring up situations, and can bring about sunshine in winter.

They try to do things quickly, but lack persistence, and they cannot endure hardships over a long period of time. They are flexible, and can adapt themselves to circumstances. When meeting with others, they will not be as blunt as people born in the year of the dragon. For example, they will not visit you without notifying you in advance. On the contrary, they may send you a calling card first, or telephone you before visiting you at your convenience.

A woman born in the year of the horse likes to arrange all things in perfect order. She is so energetic that she would like to appear in ten different places simultaneously, if that was possible.
Her appearance, which may be like a lithe soap bubble, gives people fresh and bright feelings. Some of the women born in the year of the horse are gentle, while others are so arrogant and unyeilding that one can hardly control them. However, they can always win people's appreciation. Family is only a part of their social life, and a woman born in the year of the horse will not always stick to an old place over a long period of time.

She will have deep love for tender plants, natural scenery and pleasant sounds. She has unusual methods for entertaining, and her imagination and passion may be aroused by the roar of the waves and rustling of leaves. She will become overjoyed and full of eagerness when she throws herself into nature. If you fall in love with such a woman, remember not to shut her into your own little worlds.

People born in the year of the horse may be rich, but the property that they own is not safe as they do not worry about protecting it, and therefore they may lose a part of it. They spend extravagantly, and like to make fun of others, both of which are by-products of their imaginative nature. They like to make their marks in the world, and often take the lead when there is nobody else to take responsibility for a decision.

They are quite sensitive to crises of love, and will lose everything if disappointed in live. There are many things that they finish unhappily, and they may experience several broken marriages during their lives.

Those born in summer are usually more able to cope with their lives than those born in winter. When they are middle aged, which are their peak years, they will be capable and experienced, able to bear responsibilities, and scarcely ever fettered.

Saiba o seu clicando aqui.

quinta-feira, 3 de julho de 2003

Não somos ninguém.

Nessa eterna luta dia após dia por uma personalidade ou por algo que acreditamos ser. Impondo, dominando, criando nossos próprios problemas. Estou me despindo da complexidade e rumando para a fina simplicidade. Tão fina que chega a cortar. As vezes de tão direta chocante. Mas apenas ela... simples. Sinceridade é o que precisamos. E se alguém pensa diferente, age de forma contrária, que faça de forma sincera consigo. Lutas sem fim serão travadas, independentemente da escolha que fizer.

Pretendo causar um assovio no ar com minha simplicidade. Arranque o som que quiser, o objetivo é apenas um. Sabe-se que quanto mais afiado, menor é o atrito do ar, porém, mesmo que mais rápido e fatal, existem situações que ter essa resistência contra é benéfico.

"Um passaro só é livre para voar graças a resistência do ar."

Eu já fiz minha escolha...


Peace! No War!
Adorei essa imagem.

Aproveitando o espaço, catei uma antiga playlist. Quem tiver estomago...

Another Journey by Train - The Cure
Teardrop - Massive Attack
Push the Limits - Enigma
Chain of Flowers - The Cure
Disarm - Smashing Pumpkins
Where Is My Mind - Pixies
William, It was really Nothing - The Smiths
Dark Entries - Bauhaus
Walking in my shoes - Depeche Mode
Gimme Shelter - Legião Urbana
Early to Bed - Morphine
The Killing Moon - Echo & The Bunnymen
Clint Eastwood - Gorillaz
She's Lost Control - Joy Division
The Kill - Joy Division
Even Flow - Pearl Jam
Twiggy! Twiggy! - Pizzicato Five
Every you Every Me - Placebo
Spellbound - Siouxsie & the Banshees
Breath - Prodigy
Love in a void - Siouxsie & the Banshees
Starfuckers, inc. - Nine Inch Nails

quarta-feira, 2 de julho de 2003

Certas coisas nem me espantam mais. Já vi tantas vezes acontecer, que quando acontece apenas olho sem reação. Sabe quando estamos com a base bem fincada e todos se balançam numa freada em que você nem se move?

É muito comum mesmo ver pessoas reclamando daquilo que mais fazem. Certas acusações são puramente o reflexo de um espelho, distorcido ou mal polido. E recentemente a compreensão disso foi tão clara mais uma vez, que nem me movi nessa freada.

O caminho continua, e tanto acelerando como freando ainda não sei aonde chegar. Mas a estrada está aqui, sob meus pés. E por mais freadas e paradas... Só resta ir adiante. As placas estão aí pra isso.
"Eu me aprofundei mas não acredito em mim porque meu pensamento é inventando."
- Clarice Lispector

terça-feira, 1 de julho de 2003



Me perdoem as artistas marciais, mas um ataque desse é motivo de casamento.

Se alguma viesse me atacar desse jeito seria fácil aplicar contra-golpes. Tais como abraço forte, beijos, chaves de chamego com direito a imobilização com cafuné. Aff Maria!!! #.#

*Nota mental: Esse negócio de luta ainda acaba comigo.*
"Numa guerra, a capacidade de surpreender o adversário é a chave da vitória".

"É curioso", comenta o guerreiro da luz consigo. "Encontrei tanta gente que - na primeira oportunidade - tenta mostrar o pior de si. Esconde a força interior atrás da agressividade; disfarça o medo da solidão com o ar de independência. Não acredita no própria capacidade, mas vive pregando aos quatro ventos suas virtudes.”

O guerreiro lê estas mensagens em muitos homens e mulheres que se conhece. Nunca se deixa enganar pelas aparências, e faz questão de permanecer em silêncio quando tentam impressioná-lo. Mas usa a ocasião para corrigir suas falhas - já que as pessoas são sempre um bom espelho.

Um guerreiro aproveita toda e qualquer oportunidade para ensinar a si mesmo.