quinta-feira, 29 de abril de 2004

Fiz um daqueles testes hoje. E era sobre tipos de chocalates. Hmmm

Resultado: Snickers:

Gozador, Bem-humorado. Todo mundo gosta da sua companhia porque você é agitador. Você gosta de brincar com tudo e com todos, e ama quando os outros fazem o mesmo com você. Embora algumas pessoas te olhem com reserva, você é um amigo pra vida inteira.
Sua maior qualidade é a fidelidade.

o.O Será que é verdade?

Bem, snickers é muito bom. Isso eu sei! rs

+ + +

Pare pra pensar... "Será que que somos o que pensamos?"

É tão dificil definir-se...

terça-feira, 27 de abril de 2004

Caminho, por Mario Quintana

Era um caminho que de tão velho, minha filha,
já nem mais sabia aonde ia...
Era um caminho
velhinho,
perdido...
Não havia traços
de passos no dia
em que por acaso o descobri:
pedras e urzes iam cobrindo tudo.
O caminho agonizava, morria
sozinho...
Eu vi...
Porque são os passos que fazem os caminhos!

quinta-feira, 22 de abril de 2004

"O homem que mantém seus pés bem firmes no chão tem dificuldades para colocar suas calças."
- Acho que foi Confuncio

terça-feira, 20 de abril de 2004



Porque continuo a correr?

Aonde quer que eu pare, me sinto acorrentado. Nunca estou satisfeito.

+ + +

Já dizia um lindo pensamento...

Peregrino: - Deus... Não aguento mais... todo dia acordo e ando em direção ao horizonte. O sol se põe e é tudo que sempre vejo. Como pode criar uma ilusão igual a essa? Nunca chegaremos a seu tão promissor horizonte. Sinto-me inútil, frustrado, enganado...

Deus sorrindo interrompe: - Calma Peregrino. Talvez devesse se sentar. Pensas que tudo que existe na terra pode ser dominado e alcançado pelo homem, egana-se meu filho. Fiz o horizonte exatamente para isso... Para ensinar vocês a continuar andando...

sábado, 17 de abril de 2004

Medo de escuro.

Acho que poucas crianças gostam do escuro. Suscetíveis demais às suas imaginações, criam monstros da sombra que não conseguem enxergar. Então vem a Luz como uma salvação, permitindo saber que nada tem no seu campo de visão. E debaixo da cama? Atrás da porta? No telhado? Aí é exagero, claro. Aos poucos elas vão entendendo que não é possível dominar tudo, a se defender disso, e enfrentam.

A grande questão nisso tudo, é enfrentar.

A vida vai passando e acontecendo. Ela não para. Trancar-se em mundos, esculpir beleza de fraquezas justificando a falta de sorte ou maldição do destino é como criar uma ratoeira para serpentes. Tudo pq não aprendeu ainda a "enfrentar", apenas aceita fazendo-se de coitadinho para criar um terreno seguro...

Tudo isso por medo de perder? Medo de arriscar? Medo de saber que os outros saibam que você perdeu?

Recebi a notícia hoje de um suicídio. Um amigo. Deveria olhar para ele com pena? Estou muito decepcionado com ele... Tirar a vida é muito fácil. Chorar como uma criança o brinquedo que não tem é aceitável, uma criança não tem maturidade para agir sendo assim dependente demais para andar com as próprias pernas, mas um homem, julgar-se incapaz de criar sua própria felicidade é patético. Esse é o único exemplo de perdedor, aquele que muito a sua volta tem, mas como já tem, não enxerga.

Tanta miséria no mundo, e pessoas com amplos recursos do mundo julgando-se infelizes. Será que no vale da morte existe vergonha? Para aonde vão essas pessoas que jogam fora a chance de crescer e tornarem-se melhores?!

A mãe me ligou hoje, contando sobre uma "carta de despedida". Na carta meu nome foi citado. Dizia que ele queria ter a minha força. Eu forte?! Não, ele não deveria querer a minha força. Ele deveria apenas enfrentar seu "medo de escuro".

Não podemos ter tudo? Para ter o que queremos e não temos, devemos batalhar. Somos aquilo que fazemos. Somos aquilo que tentamos e queremos fazer.

Gostaria de ser realmente forte. Por isso enfrento meus maiores medos.

Não sei se vamos para o mesmo lugar, temo realmente nunca mais encontrá-lo.

+ + +

I know
I just can't make it go...
But if I could show you the world
And the way I think that it should turn...

+ + +

Saudades meu véio!

quinta-feira, 15 de abril de 2004

Deixando o coração estar presente
Quem confia no seu poder de sedução, na capacidade de dizer as coisas na hora certa, no uso correto do corpo, fica surdo para " a voz do coração". Esta só pode ser escutada quando estamos em perfeita sintonia com o mundo a nossa volta, e jamais quando nos julgamos o centro do universo.

Aprendendo a ser o outro
Estamos tão centrados naquilo que julgamos ser a melhor atitude, que esquecemos algo muito importante: para atingir nossos objetivos, precisamos de outras pessoas. Portanto, é necessário não apenas observar o mundo, mas imaginar-se na pele dos outros, e saber como acompanhar seus pensamentos.

Ambos pontos valem para o amor e para a guerra.

(Paulo Coelho)
+ + +

terça-feira, 13 de abril de 2004



Acordei vendo coisas hoje, como se estivesse cercado de fantasmas e impressões. Sentado na cama eu vi um cachorro ao pé da mesma. Fui tomar um banho e enquanto caminhava languidamente pela minha casa, uma ou duas pessoas passaram por mim, como fantasmas. Acho que ainda não tinha acordado. Coisas como essa deviam me assustar não é? SPOOK!!Geralmente me assustam, mas hoje foi diferente. Tive um sonho tão bom que queria continuar sonhando. Acho que naquele momento queria que tudo que estava acontecendo fosse continuação daquele sonho. Só me dei conta realmente que não tinha chance daquilo estar acontecendo, quando a água gelada me fez respirar mais forte.

Pq dessa imagem? Hmmmm Adorei ela.
Se for ver, ela talvez devesse estar no post anterior... swimming the same deep water is hard. Mas a vida é assim mesmo, insistimos para que as coisas sigam uma regra, mas o momento certo de acontecer, é quando acontece.

sábado, 10 de abril de 2004

Pouco o que escrever. Escutando muitas musicas...

Caminhando por lugares abandonados e solitários. Posso dizer hoje, que apesar de tantos atalhos e caminhos que tomei, estou contente de estar aqui hoje. Simplesmente assim, do jeito que estou. Claro que poderia estar melhor, mas certas coisas na vida só são possíveis quando o mesmo sonho é compartilhado.

No fim, ninguém tem culpa. Cada um tem seu tic-tac...
O lance máximo da vida, é sincronizar cada tic-tac.

+ + +

Kiss me goodbye
Pushing out before i sleep
Can't you see I try
Swimming the same deep water as you is hard
"the shallow drowned lose less than we"
You breathe the strangest twist upon your lips
"and we shall be together..."
"Kiss me goodbye bow your head and join with me"
And face pushed deep reflections meet
The strangest twist upon your lips and dissapear
The ripples clear and laughing break
Against your feet and laughing break the mirror sweet
"so we shall be together..."
- Robert Smith, The Cure (The Same Deep Water As You)

domingo, 4 de abril de 2004

Essa música é tão gostosa. Um clima romântico, atraente... Algo que transgride o conceito de gênero musical. Acompanhe e aprecie...

+ + +

Music: The Nearness of You
Artist: Norah Jones

Why do i just wither and forget all resistance
When you and your magic pass by
My heart's in a dither dear
When you're at a distance
But when you are near, oh my...

Its not the pale moon that excites me
That thrills and delights me,
oh no
Its just the nearness of you

It isn't your sweet conversation
That brings this sensation,
oh no
Its just the nearness of you

When you're in my arms
and I feel you so close to me
All my wildest dreams
came true

I need no soft lights to enchant me
If you'll only grant me
the right
To hold you ever so tight
And to feel in the night
the nearness of you.

quinta-feira, 1 de abril de 2004

"Alguns copinhos e ká estou. Extremamente preocupado com a capacidade que estou de analisar as coisas. Enxergo coisas com tamanha clareza que me assustam. Por exemplo, andamos por vários caminhos, a procura de outra pessoa. É o que me move, sinceramente. As poucas fazes de estabilidade emocional (na medida do possível) que tive foi pq tinha alguma pessoa a meu lado. Um porto seguro. Algum lugar que poderia chorar e me mostrar quem eu realmente sou sem me criticar, e até gostar disso. E pensando nisso me esbarrei com um grande pilar filosófico, frases de um artista, ditas ao vento... que ficou cravada na minha testa: "...Todos tem um vazio, e todos buscam preencher esse vazio". Por mais que alguém busque alguém para preencher "seu" vazio, é uma busca inútil e impossível (a não ser para as mentes fracas com capacidade de iludir-se). Ninguém é capaz de fazer isso. Ninguém merece esse fardo! Não nascemos sem um pedaço. O que nos faz acabar acreditando nessas baboseiras tipo alma gêmea, etc.. Puro saudosismo romântico, revistas capitalistas, esperança, instabilidade, hormônios, um comportamento de alguém que necessariamente (?) precisa de carinho para sentir-se feliz.

O vazio está em mim. E ninguém poderá preenchê-lo. E não depende de ninguém a minha felicidade, nem a sua! No meu caso, pura criação de uma mente tola na busca de algum motivo esclarecedor de sua deficiência e medo de viver.

Um lugar aonde poderia esconder minha covardia de viver... minhas fraquezas."


+ + +

Quando estou em tempos de guerra me preparo para paz. Quando estou em tempos de paz, me preparo para a guerra.