quarta-feira, 27 de julho de 2005






Ande por onde andar, sempre estará levando algo consigo.

Por isso andamos.




Sonhos, intenções, desejo...

terça-feira, 26 de julho de 2005

"Porque batemos com o pé para puxar a energia do chão."

+ + +

Cultura. Podemos ser tocados por todas elas.

segunda-feira, 25 de julho de 2005

Música: Estrela Natal
Compositor: Sérgio Pererê

Voa menino voa
pra sua estrela natal
Voa menino voa
por cima do temporal

Sei da saudade que sente
do tempo do coração
Vejo o lamento
que mora na sua canção

Eu também tive
um sonho que passou,
Também sou feiticeiro e cantador,
eu também ouço histórias na voz do tambor

Sei dos sonhos perdidos
nos olhos da mãe do luar,
Conheço o amor infinito
que deixou por lá

Eu também tive um rio que secou
também sou guerreiro
e sonhador, eu também sei cantar pra
não gritar de dor.

quarta-feira, 13 de julho de 2005

LUA EM VIRGEM.
Expressa a necessidade de ordem, de discernimento, de sensibilidade para a multiplicidade da manifestação da vida.
Gosto da vida tranqüila e se possível que possa organizar meus horários e coisas. Satisfaço-me com a normalidade sem grandes pretensões. Procuro ser consciente de meus atos, pois desde pequeno me ensinaram que devemos ser úteis neste mundo. "As ações falam mais alto que as palavras".
Pratico a crença popular de que o melhor jeito de ser feliz é fazendo feliz aos outros.
Meu orgulho da minha inteligência, mas mesmo assim sou modesta a respeito dela. Minha mente é exata e tenho um "olho clínico" para detectar o que falta, ou que sobra, o que destoa, sou sensível aos detalhes.
Tento fazer tudo com qualidade, com perfeição seja um relatório de trabalho, seja limpar a loca.
Ao me propor realizar algo tenho que ficar consciente do tempo que disponho para não me perder em detalhes e depois não conseguir finalizar meu propósito. Por isto é que a planificação da minha ação no tempo é muito importante. Tenho observado que quando não respeito este ritual, me sinto mal e como sempre meus intestinos se descontrolam.
Sou muito sensível com a alimentação, e tenho descoberto que é para mim conveniente, mastigar direito, não beber muito líquido junto às comidas, e garantir a qualidade e o jeito de preparar meus alimentos. Adoro as papinhas de bebê, aquelas sopas com cheiro de mamãe ou de vovó. Aprecio ter em casa plantas em geral e medicinais em especial.
Minha eficiência leva-me a fazer as pequenas coisas que os outros ignoram ou não vêem. Na maioria das vezes não me importo se meu trabalho passar despercebido, mas se fico irritado, torno-me super crítico, achando defeitos em tudo. Além disso, não exijo de ninguém nada, que eu não tenha antes exigido de mim.
Gosto de cuidar de todos à minha volta.
Aprecio quando alguém se preocupa com minha saúde, quando pergunta como estou ou insiste em me fazer tomar providências para meu aperfeiçoamento.
Sou analítica, sempre tentando dar sentido ao que se passa ao meu redor. Sou fã da ordem, gosto de fazer listas do que falta por fazer, ter idéia do meu tempo, da minha energia, das minhas possibilidades.
Sou uma ótima administradora e conselheira.
Com o tempo descobro que a vida é perfeita e que a questão é ter humildade para perceber isto. Por isso, hoje, quando sinto que algo está errado, respiro fundo e tento ter aceitação. É para mim muito importante esta atitude, para me libertar da mania de arrumar as coisas em geral. Reduzo essa necessidade ao meu mundo interior, onde comando plenamente.
Se for possível gosto de ter um banheiro só para mim. Gosto de arrumar as minhas próprias coisas e que ninguém mexa sem minha autorização. Quando o outro entra no meu mundo, gosto que respeite meus rituais de intimidade.
Prefiro dormir sozinha, e receber o meu parceiro (a) quando estivermos afins. Gosto da parceria sensível, produtiva, e não me importo se for tímida ou modesta. Aprecio o estilo limpo, simples. Não gosto das pessoas que complicam os relacionamentos, e que vivem num inferno de emoções insondáveis.
Acho que a arte de conviver está no respeito à individualidade de cada um, sabendo ter a distância suficiente para não misturar as loucuras pessoais.

+ + +

Hora de olhar para mim mesmo.
Bad dreams in the night
They told me I was going to lose the fight
Leave behind my wuthering, wuthering
Wuthering Heights

segunda-feira, 11 de julho de 2005

+ Relâmpago +

Clarão.
Tudo estava escuro e ainda agora, só escuridão.
Estava escondido e voltei a me esconder.
Para me encontrar, para me perder.

Mental Note
*Sofrer é nossa maior sina. Se não sofremos, fazemos outros sofrer.*