sábado, 19 de setembro de 2009

Revirando folhas secas, encontrei um antigo conto...

+ + +

Não Conheço Títulos
Um dia, o grande general Kitagaki foi visitar seu velho amigo, o superior do templo Tofuku. Ao chegar, disse a um noviço de forma algo desdenhosa como comumente se dirigia às pessoas que considerava seus subordinados no exército:
"Diga ao Mestre que o grande general Kitagaki está aqui."
O noviço foi ao seu mestre e disse:
"Mestre, o Grande General Kitagaki está aqui."
O mestre respondeu:
"Não conheço Grandes Generais."
O noviço voltou à presença do militar com o recado enquanto o velho sábio observava do pórtico:
"Desculpe, o mestre não pode vê-lo. Ele não conhece nenhum Grande General."
O General inicialmente ficou surpreso, depois indignado, e finalmente compreendeu. Humildemente disse ao noviço:
"Desculpe minha arrogância. Por favor, diga-lhe que Kitagaki deseja vê-lo."
O monge assim o fez. Logo, o mestre aproximou-se com um sorriso e cumprimentou:
"Ah, Kitagaki! Há quanto tempo! Por favor, entre."

+ + +

"Eis aqui, na Luz e Vida Infinitas, o teu refúgio, o teu abrigo e apoio".

Um amigo me fez acordar mais uma vez para uma coisa. Namu Amida Butsu. Podemos acreditar que na rotina e banalização de nosso cotidiano vivemos em constante estado de sono. Como se andassemos mais sonambulos do que realmente acordados. Defesa? Talvez... Já sentiu as vezes vontade de chorar do nada...? Talvez nesse exato momento tenha despertado, e mesmo sem saber continua lutando para continuar dormindo.

sábado, 12 de setembro de 2009

Algumas coisas ficam do avesso.

Muitas pessoas buscam aquilo no que tem maior habilidade físico\mental. Como se o dom que cada um nasce não pudesse ser “desperdiçado”. Isso é uma atitude extremamente inteligente diante de vários pontos de vista. Uma máquina criada por nós chamada computador faz isso facilmente. Mas e o nosso espírito? E a nossa essência figurada ou até mesmo sombreada no instinto.

Claro que existem pessoas que nascem com “aquela ou essa” pré-disposição, mas tenho certeza que a maioria por tanto buscar aquilo acaba aprimorando-a de tanto fazer e até mesmo sonhar. Não o contrário como grande parte de nossa sociedade prega: “Estou nesse nível porque tenho facilidade e pré-disposição”.

Sou fruto do meu esforço. Se estou conseguindo fazer algo bem não é porque sou magro, leve, minhas juntas adaptadas... Mas sim porque suo muitas vezes mais que todos juntos na busca pela perfeição de uma ação. Preencho uma simples coisa com muita paixão e energia, e quando menos se espera lá estou eu me superando mais uma vez. Querer é poder!

Faça isso! Supere-se em tudo que faz. Algumas pessoas vão dizer que tem um dom, outras vão dizer que tem uma habilidade inata ou até minimizarem suas conquista baseada numa comparação inapropriada como : “Você está numa hora mais apropriada para aprender...” É do ser humano esquivar-se das conquistas alheias justificando impossibilidades ou vantagens, tudo isso porque no íntimo de cada um, existe a compreensão de que tudo é possível.

Enfim... Tendo ou não tendo um dom, ou nascendo ou não para aquilo... Acredite! Assim quem sabe, nós consigamos despertar realmente algo dentro nós.

O Dom do NUNCA DESISTIR!

+ + +

SAISHIN KATSU GOUTAN

.

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Remember remember and never forget
All of your life has all been a test
You will find the gate that's open
Even though your spirit's broken

Open up my heart
And close my lips to speak
In the heaven and the stars
Down to earth for me

+ + +

Valorizar os detalhes é muito importante.
Mas tolo é aquele que pensa ser capaz de filtrar o que é realmente importante.

A verdadeira simplicidade consegue ser doce e implacável.