terça-feira, 20 de outubro de 2009

Shu (aprender, obedecer, proteger)

Pra mim a parte mais fácil. Tão fácil escutar e seguir. Aprender algo sem questionar e fazer. O melhor momento da vida... é quando podemos errar sem ter nenhuma culpa, já que não nos culpamos por errar. Somos livres nesse momento.


Ha (Dissecar, modificar)

Quando sabemos que chegou essa hora? Para mim, é o momento mais difícil. Quando começamos a contestar o caminho com os próprios conhecimentos e resultados adquiridos no mesmo caminho.


Ri (Separar, quebrar)

É a ação mais natural a meu ver. Um estado tão natural quanto o de aprender. Quando uma coisa é dominada no seu extremo somos capazes de nortear novos horizontes, e quando fazemos isso mal percebemos a sua grandeza. É a fase final do amadurecimento, e hoje posso dizer, que alguns poucos momentos na vida fui capaz de ter rasos lampejos de "Ri".



+ + +

- O primeiro caracter: Shou (Shu) é composto por dois caracteres: Casa e Lei.
- O Segundo: Po (Ha) é composto por dois caracteres: Pedra e um fonema, significando: Quebrar
- O terceiro: Li (Ri) é composto por dois caracteres: Pássaro e um fonema, significando: Deixar

2 comentários:

thomes disse...

Shu muitas vezes é difícil. Acho que muitas vezes nos afobamos e passamos ao Ha, mesmo sem dominar nem um pouco do que devemos fazer.

Marcio Felisardo disse...

Vc sacou exatamente! Talvez nem nos afobemos... acho que as vezes ACHAMOS que dominamos algo... e aí logo nos deparamos com a realidade.

A luta contra o EGO é diária!

Postar um comentário