terça-feira, 16 de dezembro de 2003

A queda

De longe todos podiam ver minhas garras. De minha boca semi-aberta, brotavam as pontas de meus caninos. Um vapor saia de minha boca, derivada da combustão de “meu” sangue, que fortalecia meus músculos. A “Monomancia”, grande duelo de líderes, estava prestes a acontecer. Um círculo de fogo, com gritos e uivos dos mais variados. Antes de entrar tive que provar parte de meu valor, e mostrei da forma mais rápida possível, dilacerando um deles. Meus olhos passavam uma frieza que contrastava com todo calor e vapor de meu corpo. Um paradoxo de corpo e espírito possível em tal nível apenas para um vampiro.

Pena ser o desafiante. As “bruxarias”, o local, os truques sujos... Todas parcialidades estavam contra mim. Rolei no fogo, mas ainda assim permanecia em pé. Para meus ancestrais e memória daqueles que me ensinaram a ser o que sou hoje fui vitorioso, apesar de gravemente ferido, não estava morto. Não contavam que essa aura majestosa fosse capaz de me dar à vitória, a vitória cantada por aqueles que me assistiam, a vitória dos olhos da verdade, a vitória refletida nos olhos daquele que não venceu realmente.

Nada vai ser capaz de diminuir tal feito. E por mais que o mundo seja governado por sangue e ambição, podemos ser maiores que nossos pesadelos. Acredite em si mesmo, pois se está até aqui meramente lendo mais uma estória, ainda será capaz de passar a moral dela.

Só desista quando cair.
Só sinta vergonha de não tentar.

Music: The Funeral Party
Band: The Cure

"heard a song
And turned away
As piece by piece
You performed your story
Noiselessly across the floor
Dancing at the funeral party"

Nenhum comentário:

Postar um comentário