quarta-feira, 10 de dezembro de 2003

Uma senhora acabou de partir. Partiu sem saber quantas coisas foi capaz de me ensinar. Por piores que tenham sido as condições, ela me ajudou muito a amadurecer. Talvez um detalhe primordial para que eu não me formasse um ser egoísta e menor. Ainda assim sentirei a falta de sua presença, mesmo que distante.

Refleti bastante sobre as coisas esses dias. Acompanhamos a morte dia após dia de semelhantes, sem dar quase atenção. Varias coisas vieram e passaram pela minha cabeça. E para que tudo continue em seu curso natural, sinto que devo deixar essas coisas passarem e dar lugar a outras.

"Everybody needs somebody"


+ + +

"Nós olhamos a maldade nos outros, porque conhecemos a maldade através de nosso comportamento. Nós nunca perdoamos aqueles que nos ferem, porque achamos que jamais seríamos perdoados. Nós dizemos a verdade dolorosa ao próximo, porque a queremos esconder de nós mesmos. Nós mostramos nossa força, para que ninguém possa ver nossa fragilidade. "
- Okakura Kakuso (Escritor japonês de um livro que aborda a cerimônia do chá)

"Por isso, sempre que estiver julgando o seu irmão, tenha consciência de que é você quem está no tribunal."

Nenhum comentário:

Postar um comentário