quinta-feira, 1 de abril de 2004

"Alguns copinhos e ká estou. Extremamente preocupado com a capacidade que estou de analisar as coisas. Enxergo coisas com tamanha clareza que me assustam. Por exemplo, andamos por vários caminhos, a procura de outra pessoa. É o que me move, sinceramente. As poucas fazes de estabilidade emocional (na medida do possível) que tive foi pq tinha alguma pessoa a meu lado. Um porto seguro. Algum lugar que poderia chorar e me mostrar quem eu realmente sou sem me criticar, e até gostar disso. E pensando nisso me esbarrei com um grande pilar filosófico, frases de um artista, ditas ao vento... que ficou cravada na minha testa: "...Todos tem um vazio, e todos buscam preencher esse vazio". Por mais que alguém busque alguém para preencher "seu" vazio, é uma busca inútil e impossível (a não ser para as mentes fracas com capacidade de iludir-se). Ninguém é capaz de fazer isso. Ninguém merece esse fardo! Não nascemos sem um pedaço. O que nos faz acabar acreditando nessas baboseiras tipo alma gêmea, etc.. Puro saudosismo romântico, revistas capitalistas, esperança, instabilidade, hormônios, um comportamento de alguém que necessariamente (?) precisa de carinho para sentir-se feliz.

O vazio está em mim. E ninguém poderá preenchê-lo. E não depende de ninguém a minha felicidade, nem a sua! No meu caso, pura criação de uma mente tola na busca de algum motivo esclarecedor de sua deficiência e medo de viver.

Um lugar aonde poderia esconder minha covardia de viver... minhas fraquezas."


+ + +

Quando estou em tempos de guerra me preparo para paz. Quando estou em tempos de paz, me preparo para a guerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário