sábado, 17 de abril de 2004

Medo de escuro.

Acho que poucas crianças gostam do escuro. Suscetíveis demais às suas imaginações, criam monstros da sombra que não conseguem enxergar. Então vem a Luz como uma salvação, permitindo saber que nada tem no seu campo de visão. E debaixo da cama? Atrás da porta? No telhado? Aí é exagero, claro. Aos poucos elas vão entendendo que não é possível dominar tudo, a se defender disso, e enfrentam.

A grande questão nisso tudo, é enfrentar.

A vida vai passando e acontecendo. Ela não para. Trancar-se em mundos, esculpir beleza de fraquezas justificando a falta de sorte ou maldição do destino é como criar uma ratoeira para serpentes. Tudo pq não aprendeu ainda a "enfrentar", apenas aceita fazendo-se de coitadinho para criar um terreno seguro...

Tudo isso por medo de perder? Medo de arriscar? Medo de saber que os outros saibam que você perdeu?

Recebi a notícia hoje de um suicídio. Um amigo. Deveria olhar para ele com pena? Estou muito decepcionado com ele... Tirar a vida é muito fácil. Chorar como uma criança o brinquedo que não tem é aceitável, uma criança não tem maturidade para agir sendo assim dependente demais para andar com as próprias pernas, mas um homem, julgar-se incapaz de criar sua própria felicidade é patético. Esse é o único exemplo de perdedor, aquele que muito a sua volta tem, mas como já tem, não enxerga.

Tanta miséria no mundo, e pessoas com amplos recursos do mundo julgando-se infelizes. Será que no vale da morte existe vergonha? Para aonde vão essas pessoas que jogam fora a chance de crescer e tornarem-se melhores?!

A mãe me ligou hoje, contando sobre uma "carta de despedida". Na carta meu nome foi citado. Dizia que ele queria ter a minha força. Eu forte?! Não, ele não deveria querer a minha força. Ele deveria apenas enfrentar seu "medo de escuro".

Não podemos ter tudo? Para ter o que queremos e não temos, devemos batalhar. Somos aquilo que fazemos. Somos aquilo que tentamos e queremos fazer.

Gostaria de ser realmente forte. Por isso enfrento meus maiores medos.

Não sei se vamos para o mesmo lugar, temo realmente nunca mais encontrá-lo.

+ + +

I know
I just can't make it go...
But if I could show you the world
And the way I think that it should turn...

+ + +

Saudades meu véio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário